05 dicas eficazes para ter um sorriso sempre saudável


Olá, pessoal!!
Por mais que possa parecer "lugar comum" falar em como você pode fazer para ter um sorriso sempre saudável, essa é uma dúvida muito comum entre os pacientes nos consultórios odontológicos e também nas redes sociais.

Sempre recebemos perguntas sobre o assunto!! Tanto que já estamos pensando em um outro momento, apresentarmos algumas das dúvidas mais frequentes!


Mas, agora, queremos dar 05 dicas eficazes para que você possa ter um sorriso saudável SEMPRE!
1) Faça a higienização bucal adequadamente após TODAS as refeições (isso inclui a escovação e uso do fio dental, para remover resíduos entre os dentes)
2) Evite ao máximo o consumo de alimentos e bebidas açucaradas, principalmente entre as refeições (quando você certamente não irá escovar os dentes novamente)
 3) Ao ingeri-los, tenha sempre a preocupação de escovar muito bem os dentes
 4) Troque a sua escova toda vez que as cerdas perderem o formato original (isso costuma acontecer com 3 meses de uso, mas tem pessoas que precisam trocar antes)
 5) Faça consultas preventivas no dentista (o ideal é que sejam feitas semestralmente, para limpeza de tártaro e verificação do aparecimento de alguma lesão de cárie ainda em estágio inicial)


Lembramos que a PREVENÇÃO é tão importante quanto o tratamento, pois evita que os problemas ocorram!

Assim, sempre que você estiver com alguma dúvida, conte conosco para esclarecê-la!

Será um prazer recebê-los em nosso consultório!

Para ficar por dentro das nossas novidades, você também pode adicionar nosso perfil no facebook aqui e curtir a página da Odonty Kids aqui.

Um abraço,
Dra. Angela Accetta Latempa
Dr. Antonio Marcelo Accetta Latempa