Ortodontia

O tratamento ortodôntico pode transformar o seu sorriso e mudar a sua vida para melhor! Dentes alinhados são esteticamente agradáveis e traduzem um aspecto saudável, proporcionando beleza e equilíbrio à fisionomia. 


A Ortodontia é o ramo da Odontologia especializado no diagnóstico, prevenção e tratamento das irregularidades dentais e faciais, quando os dentes superiores e inferiores não se encaixam corretamente ou estão desalinhados.



O Objetivo do tratamento Ortodôntico é proporcionar harmonia entre dentes, lábios e ossos maxilares, proporcionando um adequado equilíbrio facial.


ABAIXO, RESPONDEMOS A ALGUMAS PERGUNTAS FREQÜENTES:


1) Por que buscar um correto alinhamento dos meus dentes ou dos dentes do meu filho?

R: Dentes bem posicionados e com o encaixe adequado entre arcada superior e inferior contribuem para uma melhor mastigação. Entretanto, dentes mal posicionados são difíceis de conservar limpos e, conseqüentemente, estão mais suscetíveis à ocorrência de cáries, doenças da gengiva e perdas dentárias. Podem também sobrecarregar os músculos da mastigação gerando dores de cabeça, dores no pescoço e ouvido. A auto-estima dos pacientes melhora à medida que dentes, lábios e face são conduzidos a uma harmonia!


2) Quando procurar um (a) especialista em Ortodontia?
R: A partir da dentição de leite completa ou em qualquer fase da vida adulta. Quando a criança tem 4 anos já podemos detectar problemas oclusais (na mordida) e dar início a um tratamento com técnicas específicas para essa faixa etária. Alguns exemplos de alterações desta idade são relacionados à respiração bucal, hábito de chupar dedo ou chupeta, interposição da língua (projetar a língua para fora enquanto fala ou interpor a língua no meio dos dentes durante a deglutição). Nestes casos, o exame precoce permite que o Ortodontista avalie, detecte alguns problemas ortodônticos ou ortopédicos e possa realizar um planejamento adequado.


3) A Ortodontia também pode tratar pacientes ADULTOS?
R: Há algum tempo, o tratamento ortodôntico estava associado às crianças. No entanto, o principio básico de movimentação dentária é o mesmo, independente da idade. Sendo assim, adultos também podem se beneficiar com o tratamento ortodôntico!!


APARELHOS ESTÉTICOS: 

Para os pacientes que desejam manter o sorriso estético mesmo durante o tratamento, os aparelhos ortodônticos cerâmicos são a solução! Com eles ninguém percebe que o paciente está de aparelho!

Com os aparelhos cerâmicos, nem parece que você está de aparelho!






APARELHOS AUTOLIGADOS: 


Os aparelhos ortodônticos autoligados são aqueles em que os braquetes não precisam de ligaduras elásticas (as famosas borrachinhas) para manter o fio, ou arco ortodôntico, preso ao aparelho. Cada peça possui uma trava que pode ser passiva ou ativa, para prender o arco em seu interior. ​

Com isso, o tratamento fica mais rápido, mais fácil e mais confortável!! 



QUALIDADE DE VIDA: 

Realizar um Tratamento Ortodôntico com responsabilidade garante não apenas um correto alinhamento dos dentes. Mas também facilita a escovação, prevenindo cáries e doenças gengivais! 



Agende uma avaliação Ortodôntica na Odonty com a nossa especialista, Dra. Angela Accetta Latempa

Tel: (21) 3701-1706