Você dá a devida atenção à gengiva?

Olá, amigos

O post de hoje é dedicado à sua saúde gengival e é baseado em reportagem homônima que saiu na revista Sport Life.



A reportagem perguntou à especialistas qual a dica número 1 em cada uma de suas especialidades. Com o que o paciente realmente deve se preocupar quando o assunto é coração, olhos e dentes!!

A dica do dentista estava justamente relacionada à saúde gengival. Segundo ele, além da atenção dada aos dentes, a gengiva também deveria ser uma das principais preocupações e não é. Prova disso é que menos de 22% dos adultos  e 8% dos idosos tem gengivas saudáveis, segundo dados da Associação Brasileira de Odontologia (ABO).


Gengiva saudável tem coloração rosada. Se ela estiver vermelha, inchada ou sangrando com facilidade, certamente o paciente estará com um quadro de gengivite (inflamação dos tecidos gengivais). Nesses casos, é preciso caprichar um pouco mais nos cuidados com a higiene bucal e procurar um dentista. 

Se não tratada, a gengivite progride para uma periodontite, que afeta os tecidos de suporte do dente, como ligamentos e ossos. Isso pode levar a perda dos dentes e todos os problemas que essa perda acarreta.

Aqui em nosso blog temos uma seção de dicas de saúde bucal (clique aqui) e no nosso site, uma com vídeos sobre saúde bucal (clique aqui)

Vale a pena dar uma conferida!! 

Um abraço e até a próxima!

Equipe Blog da Odonty


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.