ORTODONTIA

UM SORRISO PERFEITO

Um sorriso bem alinhado traz beleza e equilíbrio ao rosto, transformando profundamente a fisionomia. Além disso, dificuldades de fala, mastigação, respiração, ou mesmo alguns tipos de dores de cabeça reincidentes são exemplos de casos em que a Ortodontia pode atuar, melhorando a sua qualidade de vida!

SORRISO ALINHADO :
O objetivo do Tratamento Ortodôntico é corrigir posicionamentos dentários melhorando a distribuição de forças durante a mastigação. Isto protege as raízes dos dentes, o osso de suporte, gengivas e articulação têmporo-mandibular. O correto alinhamento dos dentes ajuda a manter uma boa higiene bucal e diminui o risco de cáries e gengivite. Além disso, o sorriso fica mais agradável e harmonioso com os dentes alinhados. Esteticamente isto é bastante significativo.


DICAS:
Quando se usa aparelho ortodôntico é importante que o paciente evite:
  • Alimentos duros e crocantes como pipoca, amendoim, gelo, etc;
  • Alimentos grudentos e pegajosos como goma de mascar e caramelo;
  • Frutas e verduras como maçã e cenoura devem ser cortados em pedaços pequenos para evitar pressão e fratura no seu aparelho.



Uma boa notícia para quem precisa usar aparelho fixo! 
São os bráquetes de porcelana (na cor do dente) que substituem os de metal e deixam o sorriso mais estético durante o tratamento. A novidade já está fazendo a cabeça de crianças, adolescentes e adultos.


Aproveite cada momento sorrindo!!
Agende a sua avaliação de Ortodontia com a Dra. Angela Accetta Latempa, na Odonty
Tel: 3701-1706