Você sabe escolher o seu Creme Dental?

Olá, tudo bem?

Uma dúvida bastante comum entre as pessoas, sejam nossos pacientes ou seguidores nas redes sociais, é qual o melhor creme dental! Qual é o mais indicado!

A resposta é: depende!




Um bom creme dental para adultos deve conter pelo menos 1000 PPM de fluoretos para ser efetivo na prevenção de cáries.


Gengivite:

Mas o seu dentista poderá te indicar um creme dental específico para casos, por exemplo, de gengivites e doenças periodontais, onde é preciso, além de uma boa escovação, diminuir a inflamação das gengivas. 


Dentes Sensíveis:

Em casos de sensibilidade dentária ao frio e ao quente (não estamos falando de dor de dentes), o uso de um creme dental específico para esses casos também é fundamental!

Cremes Dentais para dentes Sensíveis são á base de potássio, estrôncio ou arginina. Eles formam uma camada protetora sobre o esmalte, impedindo estímulos de calor, frio e até ar cheguem á polpa do dente provocando a dor da sensibilidade.




Creme dental clareia?

Os Cremes Branqueadores, em geral, são mais abrasivos e não possuem efeito de clarear o dente. Ao contrário, podem, até mesmo, provocar sensibilidade. 

Alguns não são tão abrasivos, não clareiam, mas podem ser usados para auxiliar na manutenção do resultado do clareamento dental feito com um dentista.

O ideal é fazer sempre o Clareamento Dental em consultório!


Quantidade Ideal:

Outra dúvida bem frequente é o quanto colocar de creme dental na escova. 

Não é necessário cobrir todas as cerdas da escova com o produto. Basta apenas uma pequena camada na largura das cerdas para obter todos os benefícios do produto. 

Aliada á técnica de escovação adequada, essa quantidade será suficiente!


Dúvidas? 

Escreva pra gente: odonty@gmail.com

Em nosso site, temos vídeos com muitas dicas de escovação e saúde bucal!


Vale lembrar que a prevenção é tão ou mais importante que o tratamento!!



Até a próxima!

Dra. Angela Accetta Latempa
Dr. Antonio Marcelo Accetta Latempa